gallery/imagem1
gallery/cassacao

NANCI ABRE O PLACAR PELA CASSAÇÃO DO PREFEITO TENÓRIO
Não importa o Relatório, ela já se definiu e pronto

Quando a Comissão Processante da Câmara Municipal de Ilhabela apresentar o Relatório no processo em que investiga uma denúncia sobre um programa de eventos chamado Paço do Samba, que deveria ter sido realizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo, mas que foi cancelado oficialmente pelo próprio Governo, o placar já se abrirá desfavoravelmente por um voto contra o mandato obtido democraticamente nas urnas pelo prefeito Márcio Tenório.

Me encontrei outro dia com a Vereadora Nanci Zanato , na entrada da Secretaria de Educação do Município. Tenho muito respeito por sua vivência política e história na vida pública. 

Ela me disse que o Prefeito "está acabando com Ilhabela" e acrescentou, "por isso vou votar em sua cassação", e sentenciou "Chega, não dá mais. Ele tem que sair".

Confesso que fiquei pasmo. 
E argumentei dizendo que ele foi eleito nas urnas, assim como a própria vereadora, e disse "vença-o nas urnas, é democrático assim". 

Até mandei mensagens depois pedindo desculpas pelo meu tom de voz, falo alto e quem não me conhece pensa que estou sendo agressivo, mas, não é o caso. Mas, não cri no que ouvi.

O rito:

Há um processo instaurado no âmbito do Poder Legislativo do Município, oitivas estão sendo feitas e a reunião de um acervo probatório se faz necessário para juízo de valor jurídico, mesmo sabendo que a decisão ao fim e ao cabo é de natureza política. Há um rito.

Mas, antecipar assim seu voto é desconsiderar toda a defesa feita nos autos do processo do Legislativo. O alcaide sequer foi ouvido ainda. Sequer houve a definição de uma data para julgamento do Relatório do caso pelos vereadores.

No dia que foi lido o documento e sacramentou-se a abertura da Comissão que avaliaria o caso para determinar um Relatório, a vereadora foi a única que discursou incisivamente dizendo que lamentava que o prefeito não fosse afastado ali naquele ato. 

Algumas sessões depois reclamava - com repercussão nas redes sociais - da exoneração de sua filha, e dizia que seria uma "perseguição", acrescentando que bateria em todas as sessões no Governo. 

Jornalismo Político:

Eu acompanho há alguns anos a vida política de muitas cidades e considero natural o embate, a disputa, a guerra pela narrativa, tudo faz parte do jogo. A estratégia de cada lado busca sempre o resultado político de alguma forma. 

Agora, antecipar voto num processo de cassação de mandato eletivo é predisposição que ignora os fatos, o trabalho dos pares que investigam, a defesa dos acusados e tudo o mais que envolve o caso, inclusive o rito processual e a imparcialidade necessária.

Pergunto: E se o Relatório não for pela cassação?

Enfim, a política de Ilhabela, lugar de minhas origens, respira ares duvidosos.

PS) Uma pessoa me acompanhava e ouviu tudo, que também ficou impressionada.

PS II) A data do dia 30 é uma previsão, não está definida.

Blogspot: https://favoritoregional.blogspot.com/2019/04/nanci-abre-o-placar-pela-cassacao-do.htmlAdicione as principais vantagens do seu negócio que o terna unico e o melhor. Adicione texto para que os clientes tenham que escolher seus produtos ou serviços e quais os benefícios que obterão após comprar o produto. Escolha seu próprio texto, estilo e clique em Concluído.